O Instituto de Pesquisas Aplicadas London realizou na última semana uma rodada de pesquisas em cidades do Vale do Ivinhema onde avaliou a aprovação do presidente da República, do Governador do Estado e dos prefeitos dos municípios onde a pesquisa foi realizada.
No município de Angélica o Instituto ouviu 300 pessoas entre os dias 14 e 15 de outubro (último sábado e domingo) na sede do município, zona rural e distrito de Ipezal. Além da avaliação dos chefes dos executivos o Instituto questionou a população sobre qual a maior necessidade dos municípios.
Segundo os dados da pesquisa, 53,69% (cinquenta e três virgula sessenta e nove por cento) da população de Angélica aprovam a gestão do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto a gestão do Governador Eduardo Riedel é aprovada por 59,40% (cinquenta e nove virgula quarenta por cento) dos Angeliquenses.
A administração do prefeito Edinho Cassuci, recém filiado ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) é aprovada por 62,08% (sessenta e dois virgula oito por cento) dos moradores de Angélica, que também responderam onde o prefeito deve investir mais.
De acordo com os dados obtidos pelo instituto London, a maior reivindicação da população da cidade é por mais asfalto, essa foi resposta de 42,28% (quarenta e dois virgula vinte e oito por cento) dos entrevistados.
A margem de erro da pesquisa é de cinco, cinquenta e oito pontos percentuais (5,58%) para mais ou para menos e a margem de confiança é de 95% (Noventa e cinco por cento).