noticias532 Seja bem vindo ao nosso site Agito Ivinhema!

Eleições 2024

União Brasil confirma Rose Modesto como pré-candidata à prefeitura de Campo Grande

Publicada em 02/04/24 às 12:04h - 86 visualizações

Agito Ivinhema


Compartilhe
Compartilhar a noticia União Brasil confirma Rose Modesto como pré-candidata à prefeitura de Campo Grande  Compartilhar a noticia União Brasil confirma Rose Modesto como pré-candidata à prefeitura de Campo Grande  Compartilhar a noticia União Brasil confirma Rose Modesto como pré-candidata à prefeitura de Campo Grande

Link da Notícia:

União Brasil confirma Rose Modesto como pré-candidata à prefeitura de Campo Grande
 (Foto: Agito Ivinhema)

A superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), Rose Modesto, anunciou nesta terça-feira (2) que deixará a pasta do governo federal para disputar as eleições em Campo Grande. Ao Jornal Midiamax, Rose disse que pesquisas qualitativas e quantitativas do partido foram fundamentais para a decisão.

Rose conversou com a nova presidência nacional do União Brasil, agora comandado por Antonio Rueda, em . Na reunião, ficou definido que uma cidade como Campo Grande, com quase um milhão de habitantes, deve ter candidatura própria. A agora pré-candidata anunciou também que deixará a Sudeco até o final do mês de abril, embora tenha até o dia 4 de junho para se desincompatibilizar.

Depois de analisar as últimas pesquisas internas, tanto qualitativas como quantitativas, o União Brasil decidiu pela minha pré-candidatura à prefeitura de Campo Grande”, informou Rose. 

Então, a pré-candidata informou que a partir de agora vai buscar dialogar com partidos e lideranças. “Vamos procurar a todos com quem temos bom diálogo para formar alianças, respeitando os partidos que já têm pré-candidatos, mas sem deixar de conversar com todos até o momento do registro de candidatura, que será em julho”, pontuou. 

Rose Modesto 

Rose acumula recordes de votações em . Em 2018, se candidatou a vereadora em Campo Grande e foi eleita com 7.536 votos. Quatro anos depois, Rose conseguiu o segundo mandato consecutivo e foi a segunda parlamentar mais votada na capital sul-mato-grossense, com 10.813 votos.

A convite do então candidato Reinaldo Azambuja, aceitou ser vice-governadora nas eleições 2014. A chapa foi eleita no segundo turno contra Delcídio Amaral (PT), por uma diferença de 143.055 votos. Em 2016, deixou o cargo para disputar a Prefeitura de Campo Grande. 

Após o mandato como vice-governadora, Rose se candidatou a uma vaga na Câmara dos Deputados e foi eleita com 120.901 votos, sendo a parlamentar mais votada no Mato Grosso do Sul em 2018. Para se ter uma ideia, o  mais votado do Estado nas últimas eleições, em 2022, Marcos Pollon (PL), teve 103.111 votos. 

Também nas últimas eleições, Rose foi candidata ao Governo do Estado e teve 178.599 votos, sendo 68.620 deles somente em Campo Grande. 

Assim, o União Brasil deverá ter para essas eleições o terceiro maior Fundo Especial de Financiamento de Campanha, conhecido como fundo eleitoral. Ao todo, as siglas dividirão 4,9 bilhões de recursos neste ano. Lideram os repasses o PL e a federação que une o PT, PC do B e PV. Em quarto lugar está o PP.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (67)99997-0369

Copyright (c) 2024 - Agito Ivinhema
Converse conosco pelo Whatsapp!