O ex-jogador de futebol Robinho deixou o isolamento no domingo (31) e passou a dividir uma cela comum com outro preso em Tremembé (SP), conhecida como a ‘Cadeia dos Famosos’.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), os presos passam por um período de isolamento e adaptação por 10 dias. Com o fim do prazo, Robinho foi levado para uma cela comum, de 8 m².
O fim do isolamento também permite que o ex-jogador a receber visitas de familiares aos fins de semana. Para isso, é necessário que ele apresente documentação exigida no Regimento Interno Padrão.
De acordo com o Metrópolis, Robinho estava confiante na sua soltura e teria comentado com agentes penitenciários que comeria Ovo da Páscoa em casa. Entretanto, o ex-jogador apenas deixou o isolamento, mas continua detido.
Robinho está preso por determinação do STJ (Superior Tribunal de Justiça). No dia 21 de março, os ministros validaram, por 9 votos a 2, a sentença da Itália que o condenou a 9 anos de prisão pelo crime de estupro coletivo contra uma jovem albanesa em uma boate de Milão, em 2013.
O ex-jogador de Santos e atlético-MG sempre negou ter cometido qualquer crime. Após a decisão do STJ, ele foi preso pela Polícia Federal no bairro da Aparecida, em Santos, e foi encaminhado para a sede da Justiça Federal na cidade, onde passou por audiência de custódia e seguiu para Tremembé.
Além de Robinho, o complexo de Tremembé também é responsável por outros presos envolvidos em casos de repercussão, como Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos, Gil Rugai e Lindemberg Alves.