O Ivinhemense Lucas Marques Meurer estava internado desde o início de maio, há cerca de 25 dias, devido a uma forte pneumonia. Desde o começo familiares fizeram corrente de oração e promoveram campanha de doação de sangue, organizando mutirão com ida ao hemocentro de Dourados.
Lucas se formou Cirurgião dentista, graduado pela universidade Uniderp em 2017. Após formado, fez residência no Programa de Residência Odontológica, em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial de 2018 à 2021 na Santa Casa de Campo Grande – MS. O jovem era sócio proprietário do Instituto Zenith de Odontologia.
Após ter quadro de saúde agravado, o jovem de 28 anos precisou ser entubado pela segunda vez na manhã do dia 17 de maio, semana passada. Ele já havia passado por intubação no início da internação, apresentou melhora, mas acabou novamente precisando do recurso para ajudar na respiração.
No mês de abril, o dentista ficou conhecido por ter salvo um bebê de um ano que estava engasgado na capital. Lucas ajudou a salvar a criança quando a mãe, desesperada, parou na clínica odontológica e pediu ajuda.