A equipe policial no dia anterior, quinta-feira (11), foi informada de que havia um comboio, com batedores e dois carros carregados com entorpecentes, sendo que os veículos envolvidos seriam: S-10 (branca), Siena
(preto), Renault Sandero (preto), uma SW4 na cor branca e o quinto veículo seria o Cobalt na cor prata que foi apreendido ontem com 734 kg de maconha. Diante da denúncia, a equipe de Força Tática continuou realizando diligências nos arredores de Amandina, em busca desses veículos.
Na manhã de sexta-feira (12), a equipe policial estava realizando um bloqueio na saída de Amandina sentido Ivinhema, quando avistaram uma caminhonete S-10 (branca) vindo em direção a viatura, foi dado voz de parada, mas o mesmo desobedeceu às ordens emanadas acelerando na tentativa de fuga.
Imediatamente a equipe policial embarcou na viatura e iniciou o acompanhamento tático, mas, acabaram perdendo o veículo de vista. Ao chegar em Ivinhema, foram informados por funcionários da Usina de que uma S10 (branca) teria colidido com um trator na MS - 141.
Ao chegar no local, foi confirmado que era o mesmo veículo que fugiu da abordagem policial, e que o motorista do veículo havia pego alguns pertences pessoais e em seguida uma SW4 (branca) passou e o levou sentido Naviraí.
Durante a busca veicular, só foi encontrado um rádio comunicador acoplado ao veículo, provavelmente usado para comunicação entre os envolvidos no comboio. Ao checar no sistema policial a placa do veículo, verificou-se que o número de chassi não condizia com a placa, e ao verificar o chassi confirmou-se que o veículo havia registro de furto/roubo no município de Votuporanga/SP. Diante das circunstâncias, o veículo foi entregue na Delegacia de Ivinhema para demais procedimentos.
Assessoria de Comunicação 8º BPM
“O Guardião do Vale do Ivinhema”