Chuva forte em Ivinhema – a 289 quilômetros de Campo Grande, na noite deste sábado (13) alagou a região central da cidade. Houve alagamentos nas Avenidas Panamá, Honduras e parte da Avenida Reynaldo Massi. Imagens mostram as vias tomadas pela água.
Os pontos onde ocorrem os alagamentos passa por obras de drenagem. Em novembro do ano passado, a reportagem já havia noticiado em relação aos alagamentos nas mesmas vias. A enxurrada entra em comércios e em veículos.
“Essa situação é lamentável, já faz muitos anos este problema do alagamento nas ruas centrais. Muitos amigos já perderam carros e motos. Aí veio as obras que disseram que iria melhorar. Mas o problema permanece”, disse um morador que prefere não se identificar. Em 2022, a prefeitura da cidade recebeu o valor R$ 12,3 milhões do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público com processos de contratação e prestação de contas ágeis e simplificados) para obras de pavimentação e drenagem em Ivinhema.
Em 28 de agosto do ano passado, foi publicado no diário oficial do município, Primeiro Termo Aditivo ao Contrato n.º 009/2023 entre o Município de Ivinhema e a empresa GTX Construtora e Serviços Ltda, no valor de R$ 2.227.741,10, para Restauração de Pavimento, Drenagem, Acessibilidade e Sinalização Viária com Revitalização Urbana na Avenida Panamá e Honduras, entre Avenida Brasil e Rua Antônio Soares Branquinho e áreas adjacentes.