noticias4 Seja bem vindo ao nosso site Agito Ivinhema!

Ivinhema

Ivinhema x Operário: tudo que você precisa saber antes da final de hoje

Publicada em 06/04/25 às 09:18h - 226 visualizações

Agito Ivinhema


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ivinhema x Operário: tudo que você precisa saber antes da final de hoje  Compartilhar a noticia Ivinhema x Operário: tudo que você precisa saber antes da final de hoje  Compartilhar a noticia Ivinhema x Operário: tudo que você precisa saber antes da final de hoje

Link da Notícia:

Ivinhema x Operário: tudo que você precisa saber antes da final de hoje
 (Foto: Agito Ivinhema)

A grande final do Campeonato Sul-Mato-Grossense Masculino de 2025, entre  e Operário, será decidida neste domingo (6), às 17h, no Estádio Saraivão, em Ivinhema. Na partida de ida, em , o Galo venceu por 1 a 0, e agora joga por um empate para garantir o bicampeonato.

A decisão será transmitida pelo canal do YouTube da  (Federação de  de ). Os torcedores do Operário podem adquirir os ingressos por meio deste link, enquanto os do Ivinhema podem comprar de forma física.

Primeiros 90 minutos

Como de praxe na maioria dos estaduais brasileiros, a final é decidida em dois jogos. O Operário aproveitou o mando de campo e saiu na frente da decisão, com gol solitário de Matheus Bidick, para a alegria de mais de 2.200 torcedores presentes no Jacques da Luz.

A partida foi bem disputada, sobretudo no primeiro tempo, que exigiu a intervenção dos goleiros para manter o placar zerado. Kanela e João Vilela, ambos do Galo, tiveram boas chances de abrir o placar, mas o goleiro Neto, do Ivinhema, fez grandes defesas.

Na segunda metade do jogo, a intensidade das equipes diminuiu e as chances também. Neto, novamente, foi exigido, e evitou gols do time mandante. Porém, no final do jogo, já aos 48 do segundo tempo, o Galo conseguiu ir às redes.

Matheus Bidick apareceu nas costas da marcação e ficou cara a cara com o goleiro. Porém, antes de finalizar, foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti, convertido pelo próprio atacante.

Operário

Com o triunfo operariano, o Galo conquistou vantagem importante e, principalmente, confiança. Isso porque a equipe começou a temporada com muitas oscilações, e chega para a final no momento mais estável no ano.

No início de 2025, a equipe estreou com vitória sobre o Águia Negra pelo Estadual, mas, em seguida, foi eliminado da Copa Verde na primeira fase, pelo Luverdense. Além disso, perdeu dois jogos no Sul-Mato-Grossense, sendo uma delas, inclusive, para o próprio Ivinhema, por 4 a 0 dentro do Jacques da Luz.

O Operário se recuperou e venceu 4 dos 5 jogos posteriores, mas logo voltou a cair em uma competição. Dessa vez, para o Criciúma, na Copa do Brasil, por 1 a 0, ainda que tenha feito um bom jogo contra uma equipe que estava na elite do futebol brasileiro no ano passado. Na sequência, mais uma goleada sofrida em casa, dessa vez para o Pantanal, por 4 a 1.

No entanto, de lá pra cá, o time não perdeu mais. Foram 4 vitórias e 1 empate, nas quartas, semis e primeiro jogo da final do Estadual. O Galo também se prepara para a disputa da Série D do Campeoanto Brasileiro, que tem início no dia 12 de abril, e já anunciou dois reforços: os volantes Fernandinho e Tássio.

Ivinhema

A equipe do interior de Mato Grosso do Sul terá que vencer por pelo menos dois gols caso queira ser campeão sem precisar dos pênaltis. Entretanto, isso não é incomum para o time na temporada: das 8 vitórias no ano, 6 foram por dois gols ou mais de diferença.

O Azulão do Vale terminou a fase de classificação em primeiro colocado, mesmo tendo vencido seu primeiro jogo apenas na terceira rodada. Além disso, tem o melhor ataque e melhor defesa do campeonato, com 26 gols marcados e 9 sofridos em 12 jogos, somadas todas as fases.

O Ivinhema, que vai precisar reverter o resultado em casa, venceu 4 e perdeu 2 no seu mando de campo. A equipe também não irá contar com o zagueiro Michel, expulso no final primeiro jogo. Ele foi o destaque da semifinal, marcando três gols contra o Águia Negra na vitória por 4 a 1.

O técnico Douglas Ricardo busca repetir o feito histórico de 17 anos atrás. Ele também era o treinador da equipe no troféu inédito do Estadual, contra o Misto, que terminou em 2 a 0 para o Ivinhema.

Histórico do confronto

Na história, o confronto é muito equilibrado. Antes do primeiro jogo da final, eram 3 vitórias para cada lado e 1 empate. Agora, o Operário tem pequena superioridade.

Já em relação a títulos, o Galo é o maior campeão estadual, com 13 troféus, enquanto o Ivinhema tem apenas uma taça, conquistada em 2008. O Azulão do Vale também possui dois vice-campeonatos, enquanto o Operário soma sete.

No último ano, inclusive, o Galo eliminou o Ivinhema, nas quartas de final. O Galo havia vencido por 1 a 0 fora de casa, e perdeu na volta pelo mesmo placar. Nos penais, o time da capital saiu vitorioso por 5 a 4.

Por falar em capital, os clubes de Campo Grande têm grande soberania sobre os do interior. Em 46 edições já realizadas do campeonato, foram 28 títulos campo-grandenses contra 18 interioranos.

Vale mais que “só” a taça

Além de erguer o caneco, o time campeão terá outras importantes premiações.

Os finalistas já estão classificados à Copa do Brasil de 2026, mas apenas o campeão garante vaga na Copa Verde e na Série D do Brasileirão do próximo ano.

O campeão também levará para casa a premiação no valor de R$ 50 mil.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (67)99997-0369

Copyright (c) 2025 - Agito Ivinhema
Converse conosco pelo Whatsapp!