O vereador e presidente da Câmara de Ivinhema, Bira (PSDB), teve uma de suas indicações atendidas pela Prefeitura nesta terça-feira (15/04), menos de 24 horas após ser aprovada por unanimidade na sessão da Câmara.
A solicitação pedia a aplicação da conversão de penalidades de multa em advertência por escrito para infrações de natureza leve ou média, prevista na Lei Federal 14.071/2020.
Bira destacou que essa é uma conquista da população, para os condutores que foram autuados nas avenidas Honduras e Panamá, onde ocorreram as principais queixas de fiscalização durante a implantação.
“Essa indicação não é do vereador Bira, é do povo. Muitos motoristas foram surpreendidos com a multa e pontuações na CNH, e agora vão poder contar com esse benefício”, destacou o parlamentar.
Como vai funcionar?
Condutores que receberam multas leves ou médias devem procurar o Demtrivi e, caso preencham os requisitos da lei, poderão solicitar a conversão da penalidade em advertência escrita — evitando o pagamento da multa e a pontuação na carteira.
O vereador agradeceu ao prefeito Juliano Ferro e ao diretor do Demtrivi, Edimar Travain, pela agilidade no atendimento.
“Estamos juntos. Essa é uma conquista importante para quem depende da CNH no trabalho. Excelente semana a todos!”, finalizou Bira.