Na tarde desta quinta-feira (20), o município de Jardim foi atingido por chuva intensa com granizo e vendaval, que deixou um rastro de destruição com várias árvores caídas. A cidade está sob alerta de tempestade (perigo), desde às 10h.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia, o aviso segue até o mesmo horário da sexta-feira. Foi alertado sobre o risco de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo.
Segundo o Jardim MS News, foram registradas várias árvores caídas na região em frente a Praça Getúlio Vargas e em outros pontos do município. Além disso, a cidade está sem energia elétrica devido ao temporal, assim como em Guia Lopes da Laguna, que está com vários pontos sem energia.
Dados do Ceptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), é esperado mínima de 20º e máxima de 27º para essa sexta-feira em Jardim; no sábado deve ser registrado mínima de 17º e 29º de máxima, o que também é previsto para o domingo.
Na vizinha Guia Lopes da Laguna também foi deixado rastro de destruição com queda de árvores e granizo.
Dourados
Conforme informado pelo Dourados News, o Inmet emitiu novos alertas de risco de tempestade em extensão geográfica que abrange todo Mato Grosso do Sul. Um deles inclui Dourados e região sul e sul-fronteira do Estado com o Paraguai.
Segundo o Guia Clima da Embrapa (Embrapa Agropecuária Oeste), foram registrados 0.3 mm de chuva até o momento na maior e mais populosa cidade do interior do Estado. A temperatura máxima registrada no município foi de 30.3ºC, às 12h44, e a mínima de 22.7ºC, às 2h26.