Por volta das 18h30, desta quarta-feira (24), uma criança identificada como Richardson, 3 anos, foi atingido com um disparo de espingarda na testa e morreu posteriormente no hospital. O autor do disparo foi o tio dele, de 26 anos, que se feriu com faca após o ocorrido e está internado em estado grave.
Conforme informações policiais, a criança estava na companhia da mãe, de 21 anos, do tio e de outros familiares, na casa que residia, na aldeia Guaimbé, em Laguna Carapã, quando o tio pegou uma espingarda, calibre 22, que ficava na residência.
A criança teria pedido para o tio atirar, quando o mesmo achou que a espingarda estava sem munição e puxou o gatilho. Um tiro acertou Richardson na testa. Diante do fato, o autor desesperado pegou uma faca e se feriu no abdômen e no pescoço.
O socorro foi acionado e tio e sobrinho foram encaminhados em estado gravíssimo ao Hospital da Vida. Posteriormente equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) fez a transferência da criança para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HU (Hospital Universitário), onde nesta quinta-feira (24) a mesma não resistiu e morreu.
A Polícia Militar e Polícia Civil estiveram no local para devidos levantamentos do caso. Até o momento a espingarda utilizada pelo homem não foi encontrada.
O caso é investigado.