O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) realizou na noite desta segunda-feira (19), em Campo Grande, a diplomação dos 24 deputados estaduais, oito deputados federais, senadora e suplentes, governador e vice-governador eleitos no último pleito. Entre os diplomados está o deputado estadual Renato Câmara, eleito pela terceira vez deputado estadual por Mato Grosso do Sul.
“O sentimento hoje é de gratidão a população por ter reconhecido o nosso trabalho. Quando a gente entra pela primeira vez, o sentimento é de novidade, de mudança. Mas depois, com o passar do tempo, é o nosso trabalho prestado que conta”, disse o deputado.
Renato Câmara é um dos deputados mais atuantes do atual mandato, criador e coordenador de nove Frentes Parlamentares e autor de diversas leis que atuam na promoção de uma vida melhor e de mais oportunidades para a população sul-mato-grossense.
“Nosso trabalho vai continuar. A vida política é um aperfeiçoamento diário, então a cada ano, a cada debate e a cada embate a gente acaba tendo uma experiência maior, com a qual conseguimos contribuir mais com a população do nosso Estado”, afirma.
Conforme as informações do TRE, a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes com a expedição e disponibilização do diploma devidamente assinado, habilitando-os a assumir e exercer os respectivos mandatos eletivos.