noticias317 Seja bem vindo ao nosso site Agito Ivinhema!

Mato Grosso do Sul

Mulher de 59 anos é a primeira vítima da dengue no ano em MS

Publicada em 08/02/23 às 18:33h - 7 visualizações

Dourados News


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mulher de 59 anos é a primeira vítima da dengue no ano em MS  Compartilhar a noticia Mulher de 59 anos é a primeira vítima da dengue no ano em MS  Compartilhar a noticia Mulher de 59 anos é a primeira vítima da dengue no ano em MS

Link da Notícia:

Mulher de 59 anos é a primeira vítima da dengue no ano em MS

O boletim epidemiológico da dengue divulgado na manhã desta quarta-feira (8) traz o registro da primeira morte atribuída a esta doença no Mato Grosso do Sul em 2023. 

Trata-se de uma mulher de 59 anos, moradora em Guia Lopes da Laguna, que faleceu na segunda-feira passada (6) sem comorbidade relatada. 

Em 2022, 24 pessoas morreram no Estado vítimas desta doença endêmica - termo utilizado para definir qualquer doença localizada ou com uma grande incidência em um espaço limitado denominado de 'faixa endêmica'. 

Além do primeiro óbito do ano, o boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde) traz a confirmação de 638 novos casos de dengue. 

Com a atualização dos dados, Mato Grosso do Sul chega a 1.430 confirmações, sendo 217 confirmados por meio de critério clínico-epidemiológico e 1.213 novos casos confirmados por testes em laboratório. 

Dourados tem 15 diagnósticos confirmados da doença neste ano. 

O boletim epidemiológico da dengue é elaborado semanalmente pela Gerência Técnica de Doenças Endêmicas, vinculado ao setor de Vigilância em Saúde da SES. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (67)99997-0369

Copyright (c) 2024 - Agito Ivinhema
Converse conosco pelo Whatsapp!