A isenção do ICMS para pequenos produtores de Mato Grosso do Sul fortalece a agricultura familiar e reforça a merenda escolar em Mato Grosso do Sul. A afirmação é do deputado estadual Renato Câmara ao apoiar a iniciativa do Governo do Estado.
A concessão do benefício fiscal ocorre em operações internas com produtos hortícolas regionais aos pequenos produtores pertencentes a associações em Mato Grosso do Sul.
Segundo o parlamentar, a proposta estendeu um benefício antes concedido apenas as cooperativas e fez justiça as associações de produtores que têm a mesma finalidade no caso do fornecimento de produtos para a merenda escolar.
Renato Câmara é um dos deputados mais atuantes da atual legislatura e tem defendido as causas da agricultura familiar e do agronegócio na Assembleia Legislativa, onde também é criador e coordenador das Frentes Parlamentares da Regularização Fundiária, Avicultura, Desenvolvimento da Suinocultura e a do Leite.
“Mato Grosso do Sul tem um agronegócio forte, que tem alavancado a economia de todo o país. Representar essa classe na assembleia é uma missão que tenho defendido com dedicação na ALEMS e continuarei durante o próximo mandato, para qual fui eleito”, finalizou Renato.