Na última sexta-feira (3) o deputado estadual Coronel David concedeu uma entrevista ao programa Giro Estadual de Notícias, abordando diversos temas relevantes para a política de Mato Grosso do Sul e do Brasil.
O parlamentar destacou a importância da defesa do direito de propriedade, que tem sido ameaçado por invasões de terras em todo o país. Ele ressaltou a criação da Frente Parlamentar de Defesa do Direito da Propriedade, que tem como objetivo debater e buscar soluções para este problema, promovendo um ambiente seguro e com segurança jurídica para atrair investimentos e promover o desenvolvimento econômico da região.
"Nós estamos notando que o atual governo federal vem estipulando através de uma figura, estimulando esse crime. Ontem várias fazendas da Suzano foram invadidas. Temos que fazer uma frente para aquele direito que já está consagrado na Constituição e mostrar para essas pessoas que as leis estão aí para serem respeitas. Sem segurança jurídica, ninguém vai investir no Brasil e aí teremos uma queda na economia brasileira", afirma.
Deputado estadual Coronel David - (Foto: Rafaela Teodoro)
Em relação à segurança pública, o deputado afirmou que é preciso investir em políticas públicas para combater o crime e promover a segurança da população, especialmente das mulheres, que têm sido vítimas frequentes de feminicídios e violência doméstica. Ele destacou a importância de intensificar as ações de prevenção e combate ao crime, fortalecendo a atuação das polícias e ampliando a infraestrutura e recursos disponíveis para as instituições responsáveis pela segurança pública.
"Nós estamos cobrando do secretário da Sejusp/MS, Antônio Carlos Videira, uma atenção específica as crianças e as mulheres baseado nesses últimos acontecimentos. Enquanto não tivermos a consciência de que precisamos mudar comportamentos, precisamos investir em educação. Não podemos viver em um mundo onde o homem se acha dono da mulher. Isso precisa ser mudado. Eu acredito que o MS vai dar a possibilidade para que não tenhamos mais esses casos tristes", explica.
O deputado ainda abordou a política nacional e a importância de se ter um líder comprometido com a nação brasileira para as próximas eleições presidenciais em 2026. Ele afirmou que espera que o atual presidente Jair Bolsonaro seja o candidato do partido e que espera contar com o apoio de muitos que votaram e acreditaram na campanha do presidente para criar uma base mais sustentável para as próximas eleições.