O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) continua internado em estado grave no Hospital Procon de Campo Grande. A informação da morte do parlamentar foi confirmada por integrantes da equipe do deputado, no entanto, a informação foi corrigida pela direção do hospital.
Diretor do Proncor, Bruno Alexandre de Silva, informou ao Jornal Midiamax que o deputado estadual segue em estado grave de saúde.
Amarildo deu entrada na unidade ainda na madrugada. No fim daquele dia, o parlamentar teria sofrido uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimado. O petista foi intubado e passou por diálise, conforme apuração do Jornal Midiamax. Ele teria um quadro de miocardite.
O gabinete do parlamentar não divulgou detalhes do estado de saúde, e a família apenas relatou que Amarildo estaria estável e sendo tratado com antibióticos.
O petista estava no quinto mandato, chegando a ir à Alems (Assembleia Legislativa do Estado de MS) por duas vezes como suplente. Divorciado, é pai de três filhos. Sua cadeira no Palácio Guaicurus será ocupada pela primeira suplente Gleice Jane Barbosa.