No final da tarde dessa quarta-feira (15) a Polícia Civil frustrou um assalto que tinha como alvo uma joalheria localizada em Fátima do Sul.
O crime havia sido planejado e ordenado por detentos que cumprem pena na PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Um adolescente de 15 anos foi apreendido e um jovem de 19 anos acabou preso acusado de envolvimento no crime.
No início da semana, policiais de Fátima do Sul foram informados sobre um possível assalto a ser realizado em uma joalheira.
No final da tarde de ontem (15), foi observado intensa movimentação de uma motocicleta com dois ocupantes em frente a joalheria.
Ao notar a presença policial, os indivíduos iniciaram fuga, sendo então perseguidos e capturados.
Com a dupla, foi apreendida uma arma de fogo calibre 38, numeração raspada, com cinco munições intactas, além de dois aparelhos de telefone celular.
Ambos confirmaram que estavam planejando a ação criminosa a mando de terceiros, os quais estariam presos na PED e providenciaram a motocicleta que seria utilizada no crime, dinheiro e a arma de fogo.
Eles apontaram o local em que ficariam escondidos após terem cometido o crime.
Foi verificado que os números da placa da motocicleta tinham sido adulterados visando dificultar sua identificação e localização.
O maior foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito, corrupção de menores e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O menor foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O assalto foi impedido por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Fátima do Sul em ação conjunta com o SIG de Dourados e com apoio da Polícia Militar.