Principal nome do MDB para 2024, André Puccinelli está decidido a concorrer à Prefeitura de Campo Grande nas Eleições Municipais. Para isso, o emedebista não descarta um vice do PSDB para a chapa majoritária.
“Estou tentando estruturar junto com o partido as condições necessárias para ser candidato a prefeito que é o plano A”, afirmou ao Jornal Midiamax nesta sexta-feira (25). Na convenção do MDB de MS, Puccinelli destacou que a chapa para as Eleições de 2024 pode ter composição partidária.
“Tem que fazer composição, conciliação. Estou em tratativas com o governo, com o PSDB, nos reaproximamos e estamos trabalhando em conjunto onde pudermos, nós estamos fazendo a aliança”, disse.
Assim, comentou que a ordem pode variar em chapas majoritárias de outros municípios de MS. “Titular dele, cabeça dele, vice nosso, cabeça nossa, vice deles em vários municípios”, explicou as possibilidades.
Em Campo Grande o emedebista pontuou que o espaço para um representante tucano é como vice. “Nada impede dele, o PSDB apresentar vice meu ou nada impede, se não se estruturarem as condições necessárias, do MDB apresentar vice meu”, ressaltou.
Contudo, “pode ser… vice -versa”, disse. O plano B de Puccinelli é concorrer nas Eleições de 2026 como candidato a senador por Mato Grosso do Sul, que elegerá dois senadores no próximo pleito.
“Plano B é Senado. Numa composição dessas, eventualmente plano B é Senado e eventualmente plano C é deputado federal”, finalizou.