noticias195 Seja bem vindo ao nosso site Agito Ivinhema!

Mato Grosso do Sul

Menino de 10 anos morre por suspeita de picada de escorpião em Batayporã

Publicada em 11/12/23 às 09:20h - 77 visualizações

Agito Ivinhema


Compartilhe
Compartilhar a noticia Menino de 10 anos morre por suspeita de picada de escorpião em Batayporã  Compartilhar a noticia Menino de 10 anos morre por suspeita de picada de escorpião em Batayporã  Compartilhar a noticia Menino de 10 anos morre por suspeita de picada de escorpião em Batayporã

Link da Notícia:

Menino de 10 anos morre por suspeita de picada de escorpião em Batayporã
 (Foto: Agito Ivinhema)

José Guilherme Maracci, de 10 anos, morreu na madrugada de sábado (9) por suspeita de ter sido picado por um escorpião. A criança foi transferida do  Regional em  para , mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.

A família é de Batayporã, a 309 quilômetros de , cidade em que o menino recebeu os primeiros atendimentos. Segundo o site Jornal da Nova, ele havia dado entrada na unidade hospitalar com fortes dores no braço. Na madrugada de sexta-feira, foi levado para a unidade hospitalar de Nova Andradina, entretanto, foi levado para Dourados, não resistiu e faleceu.

Ainda conforme o site, a autópsia deverá confirmar a causa da morte. Apesar da não confirmação sobre uma picada de escorpião, o braço do menino apresentava uma lesão vermelha.

 

O pai de José é servidor da prefeitura; o município publicou uma nota de pesar lamentando a perda. "Menino querido por todos, José Guilherme, apesar da tenra idade, deixa uma história de amor à família e aos amigos. Nesse momento de imenso pesar, rogamos ao Senhor que ministre o consolo divino e fortaleça a todos!", diz o comunicado.

Mortes

Com total de 3.623 ataques de escorpiões de janeiro a novembro de 2023, Mato Grosso do Sul registrou média de cinco acidentes todos os dias durante o período, número 13,04% maior que em todo o ano passado. Agora, com o período de  escolares se aproximando, o setor de saúde entra em nova fase de alerta no Estado, que já contabiliza a morte de três crianças em decorrência de acidentes com o animal.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (67)99997-0369

Copyright (c) 2024 - Agito Ivinhema
Converse conosco pelo Whatsapp!