Mágico tinha 46 anos e, segundo o site Meganotícias, ficou conhecido por ser semifinalista da versão espanhola do programa de talentos ‘Got Talent’.
Ele estava na Sala Houdini, em Madrid, onde trabalhava há 25 anos. Conforme testemunhas, ele desabou no palco durante o show. O público achou graça por alguns minutos, até notar que o artista não reagia. Só então as pessoas perceberam que o homem estava sofrendo um infarto.
“Ele caiu no chão. É um show tão engraçado que, nos primeiros momentos, as pessoas riam pensando que era apenas mais uma brincadeira. Todos gostavam muito dele. Ele era um artista self-made baseado em milhares de performances na Sala Houdini”, disse um parceiro de shows.
Dois policiais que estavam na plateia subiram até o palco para auxiliar Arsenio, verificando se o artista respirava ou tinha pulso.
Em seguida, eles tentaram ressuscitar o mágico até a chegada de paramédicos, que o transferiram em uma ambulância para o centro médico mais próximo. Porém, o mágico não reagiu e faleceu quando chegou ao hospital.