Dois homens foram flagrados na manhã desta terça-feira (17) pela Polícia Militar Rodoviária (PMR) transportando mais de 200 aves silvestres na rodovia MS-141, região do Angico, em Nova Andradina.
Os policiais realizavam trabalho de rotina naquela via quando perceberam um veículo Fiat Uno, ocupado por dois homens, que estava com a lanterna traseira queimada.
Durante abordagem, os patrulheiros constataram que no carro havia várias caixas de madeira com aves silvestres, sendo que, a ocorrência foi encaminhada para a Base Operacional Vale do Ivinhema, localizada na MS-134, entre Nova Andradina e Batayporã.
Questionados, os autores disseram ser moradores de Ivinhema. Eles revelaram terem capturado os animais na região e pretendiam transportá-los até Nova Casa Verde, de onde outra pessoa os levaria para o estado do Paraná.
A dupla afirmou ainda que atua há algum tempo nesta atividade ilegal, sendo que, um deles, inclusive, tinha um mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime.
Após os primeiros procedimentos, a PMR acionou a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã, que recolheu as aves para encaminhamento ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande.
Com relação aos acusados, eles serão autuados, multados e entregues aos cuidados da Polícia Civil, ficando à disposição da Justiça.