Homem que não teve o nome divulgado foi preso na manhã desta quarta-feira (1°), armazenando conteúdo de abuso sexual infantil. O suspeito foi pego em flagrante em Campo Grande, durante Operação Cyber Argos 3, da PF (Polícia Federal).
Os policiais saíram às ruas nas primeiras horas do dia e durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, na residência do suspeito, a equipe encontrou arquivos com cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes.
Os materiais apreendidos e o homem foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal.
A operação é permanente e foi deflagrada no segundo semestre de 2023, por policiais da delegacia da PF em Ponta Porã para cumprir mandado de busca e apreensão no âmbito de investigação sobre armazenamento e possível compartilhamento de material contendo abuso sexual de crianças e adolescentes.
Segundo a PF, as investigações continuam em andamento, buscando informações que possam indicar o envolvimento de outras pessoas nos crimes.
Prisão anterior – No dia 27 de setembro, outro homem foi preso armazenando imagens de abusos sexuais praticados contra crianças. A prisão foi feita pela Polícia Federal em Guia Lopes da Laguna, a 233 quilômetros de Campo Grande.
Durante cumprimento do mandado, os policiais encontraram, nos dispositivos eletrônicos do suspeito, arquivos que retratavam abusos sexuais praticados contra menores de idade.