noticias752 Seja bem vindo ao nosso site Agito Ivinhema!

Notícias

Deputados devem votar cinco projetos nesta quarta na Assembleia

Publicada em 29/11/23 às 10:46h - 76 visualizações

Agito Ivinhema


Compartilhe
Compartilhar a noticia Deputados devem votar cinco projetos nesta quarta na Assembleia  Compartilhar a noticia Deputados devem votar cinco projetos nesta quarta na Assembleia  Compartilhar a noticia Deputados devem votar cinco projetos nesta quarta na Assembleia

Link da Notícia:

Deputados devem votar cinco projetos nesta quarta na Assembleia
 (Foto: Agito Ivinhema)

Os deputados devem votar nesta quarta-feira (29), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), cinco projetos. Estão na pauta quatro propostas em segunda discussão e uma em primeira discussão. A sessão tem início às 9h.

Em segunda discussão serão votados quatro projetos de quatro parlamentares. De autoria do deputado Neno Razuk (PL), o Projeto de Lei 63/2023 estabelece a substituição dos sinais sonoros nos estabelecimentos públicos de ensino do Estado de Mato Grosso do Sul. O objetivo é evitar incômodos sensoriais aos estudantes com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento.

Também na pauta está o Projeto de Lei 117/2023, que institui o Dia Estadual do Dia do Caçador, Atirador e Colecionador (CAC) no Estado de Mato Grosso do Sul, a ser comemorado anualmente no dia 9 de julho. Proposto pela deputada Gleice Jane (PT), o  Projeto de Lei 206/2023 estabelece o Dia Estadual da Consciência sobre as Doenças Crônicas Não Transmissíveis, suas abordagens para detecção, tratamento e prevenção, a ser comemorado anualmente no dia 28 de junho.

Os parlamentares devem votar, ainda, o Projeto de Lei 267/2023, que inclui a Festa do Peão de Boiadeiro de Alcinópolis, realizada anualmente entre os meses de agosto e setembro, no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul. 

Em primeira discussão, os deputados analisarão o Projeto de Lei 283/2023, que institui a Semana Emprega + Mulheres no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, a ser realizada anualmente no mês de março. A proposta é conscientizar a populção Sul-mato-grossense sobre a proteção de direitos trabalhistas, principalmente das mulheres e no âmbito de combate ao assédio sexual. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (67)99997-0369

Copyright (c) 2024 - Agito Ivinhema
Converse conosco pelo Whatsapp!