Nesta quinta-feira (30), membros do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) elegeram Marconi Perillo como presidente do diretório nacional. O governador Eduardo Riedel se manteve na vice-presidência do partido.
Riedel já participava da comissão executiva do diretório nacional, quando era vice de Eduardo Leite, que estava na presidência nacional. O governador do Rio Grande do Sul assumiu a presidência do PSDB em fevereiro e deixou o cargo após decisão judicial.
Assim, na condução de Perillo ao cargo, Riedel destacou que o PSDB é um “partido que nunca perdeu as suas raízes e, principalmente, o seu rumo”. O governador afirmou que o partido é ‘guardião de decisões’.
“Se precisar fazer oposição, nós somos oposição. Se precisar aplaudir medidas, de quem entendemos que não têm a mesma linha, nós vamos aplaudir. Mas nós temos personalidade própria”, disse Riedel.
Já Perillo afirmou que assume o cargo para ser “um trabalhador pelo partido”. “Eu estou seguro de que a gente pode traçar um caminho que nos leve a uma vitória”, disse após a posse.
Além disso, comentou sobre a posição da legenda. “Nós somos talvez o único partido, fora da polarização”. Também de Mato Grosso do Sul, o ex-governador Reinaldo Azambuja foi eleito tesoureiro da comissão executiva.
Confira a composição da comissão:
Presidente de Honra: Fernando Henrique Cardoso
Presidente: Marconi Ferreira Perillo
1º Vice-Presidente: Paula Mascarenhas
2º Vice-Presidente: Duarte Nogueira
Vice-Presidente: Eduardo leite
Vice-Presidente: Eduardo Riedel
Vice-Presidente: Raquel Lyra
Vice-Presidente: Beto Richa
Vice-Presidente: Geovania de Sá
Vice-Presidente: Marcos Vieira
Secretário-Geral: Paulo Abi-Akel
1º Secretário: Pedro Cunha Lima
2º Secretário: Savio Neves
Tesoureiro: Reinaldo Azambuja
Tesoureiro Adjunto: Micheli Petry
Líder na Câmara dos Deputados: Dep. Adolfo Viana
Membros Efetivos da Executiva
1) Izalci Lucas
2) Plínio Valério
3) Paulo Serra
4) Nilson Leitão
5) Hildon Chaves
6) Lena Pinto
7) Sebastião Madeira
8) Pedro Vilela
9) Debora Lovisi
10) Luiz Carlos