O pecuarista Ricardo Lago Zaher foi velado e sepultado no último domingo (4), no Parque das Primaveras. O empresário teria morrido após se engasgar com um pedaço de carne, durante uma festa de casamento no Yotedi, ao lado do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.
A irmã do empresário, Kamila Zaher compartilhou em suas redes sociais sobre a perda. A lápide de Ricardo ficou repleta de coroas de flores, com mensagens de amigos e familiares.
"Dia inconsolável para aqueles que ficaram sem você, meu eterno maninho. Te honrarei, meu irmão, meu coração está em pedaços, mas vou me reerguer e cuidar de tudo por você", escreveu.
Ricardo é pecuarista conhecido no mundo dos negócios deste ramo em Mato Grosso do Sul, com fazendas em Aquidauana. Funcionários também usaram as redes sociais para prestar homenagens.
"Não há palavras para descrever o quanto o senhor sempre será especial no coração de todos. Amigo e parceiro para todas as horas. Para sempre será nosso patrãozinho", disse uma funcionária.
O empresário havia se casado pouco mais de um ano, em outubro de 2022. Desde então, ele e a esposa, uma arquiteta de Campo Grande, curtiam a lua de mel. Recentemente, com registros de uma pescaria e aventura pelo Pantanal sul-mato-grossense.
A morte de Ricardo ganhou repercussão nacional, diante da jovialidade e caso inusitado de suposto engasgo do convidado da festa de casamento luxuosa.
Segundo o registro policial, ele passou mal e o Corpo de Bombeiros foi acionado. Os procedimentos de reanimação tiveram duração de 1h17, entretanto, o óbito foi declarado às 19h05 do último sábado (2). O caso está sendo investigado.