O novo presidente do União Brasil, Antônio Rueda, defende candidatura própria em todas as regiões do Brasil, o que pode fortalecer o nome de Rose Modesto em Campo Grande. A afirmação é da própria Rose, que atua como superintendente da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste).
“O Rueda é muito próximo. O presidente que vai assumir o partido é muito próximo à gente e uma característica dele que é importante também para o partido, é que ele defende candidatura própria nas capitais, e tem pedido, realmente, para gente colocar o nome à disposição e é sempre muito solícito para colocar aí todo o apoio necessário do partido”, pontuou.
Segundo ela, a legenda tem feito levantamos para avaliar qual a melhor opção para a Capital sul-mato-grossense. “Nós vamos fechar agora os números da pesquisa, e no início da semana a gente já vai ter tudo isso aí fechadinho, mas se meu nome for decidido mesmo, que é, o que está bem desenhado aí para acontecer, com certeza deve fortalecer, porque ele é o maior defensor da minha pré-candatura”, assegura.
Antônio Rueda foi eleito presidente nacional do União Brasil no lugar de Luciano Bivar, em convenção realizada no dia 29 de fevereiro, em Brasília. A chapa vencedora recebeu todos os 30 votos dos filiados presentes que estavam aptos a votar.
“Passamos a oferecer ao Brasil um partido mais fortalecido, que começará a pensar nas eleições de 2024, para que a gente tenha o maior número de candidatos a prefeito e vereador. Nascemos para ser não somente um dos partidos com maior representatividade parlamentar, mas um partido que de fato seja protagonista da construção do futuro do nosso país”, afirmou na ocasião.