noticias406 Seja bem vindo ao nosso site Agito Ivinhema!

Notícias

Adolescente arquitetou crime para subtrair patrimônio e matar idoso, afirma polícia

Publicada em 29/04/24 às 18:28h - 85 visualizações

Agito Ivinhema


Compartilhe
Compartilhar a noticia Adolescente arquitetou crime para subtrair patrimônio e matar idoso, afirma polícia  Compartilhar a noticia Adolescente arquitetou crime para subtrair patrimônio e matar idoso, afirma polícia  Compartilhar a noticia Adolescente arquitetou crime para subtrair patrimônio e matar idoso, afirma polícia

Link da Notícia:

Adolescente arquitetou crime para subtrair patrimônio e matar idoso, afirma polícia
 (Foto: Agito Ivinhema)

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (29/4), a Polícia Civil de Dourados revelou novos detalhes sobre o assassinato do idoso José Alves da Silva, de 80 anos, encontrado morto em um sítio na Vila Sapé. Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (29/4), a Polícia Civil de Dourados revelou novos detalhes sobre o assassinato do idoso José Alves da Silva, de 80 anos, encontrado morto em um sítio na Vila Sapé. Uma das testemunhas revelou que o idoso estava mantendo um relacionamento com uma adolescente, o que levantou suspeitas sobre a motivação do crime. Seguindo essa linha de investigação, a polícia foi até a casa do pai da menor e recebeu informações sobre o paradeiro dos suspeitos, em seguida localizou grupo em uma propriedade rural a cerca de 50 quilômetros do local do crime. Ao chegarem lá, os policiais encontraram o grupo 'churrasqueando' e também localizaram a arma utilizada no crime escondida em um milharal. 

Conforme a delegada, os envolvidos no crime compraram a carne e a bebida do churrasco com o dinheiro subtraído da vítima. “Isso demostra a frieza dos autores e também dos menores apreendidos”, afirmou Thays. De acordo com Cubas, para a polícia está claro que a menor desejava a morte de José Alves e também a subtração do patrimônio dele. Os depoimentos nas oitivas apontam que foi ela quem arquitetou o plano e convidou os demais para a execução. Na noite do crime, Lucinéia, irmã da adolescente, ficou encarregada de seduzir e dopar o idoso. Ela admitiu ter tirado a roupa para prender a atenção do homem, colocou remédios em sua bebida e retirou dinheiro do bolso dele.

Enquanto isso, a menor foi até o quarto, furtou a espingarda e entregou para o namorado de 16 anos executar o crime. 
A polícia apurou ainda que existe um parentesco distante entre a vítima e as mulheres, e que o pai delas frequentava a casa do idoso. Conforme informações da delegada Thays Bessa, o possível relacionamento da menor com o idoso ainda está sob investigação. Segundo a delegada, há suspeitas de que o próprio pai da menor seria o aliciador para que a adolescente mantivesse relações sexuais com o idoso.

Há também informações de testemunhas de que constantemente o idoso presenteava a garota. Durante os depoimentos, a menor disse que estava sofrendo ameaças e pressionamento por parte do idoso. O inquérito ainda não foi concluído e os autores estão presos na cela da Depac, onde aguardam pela Audiência de Custódia. 
 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (67)99997-0369

Copyright (c) 2024 - Agito Ivinhema
Converse conosco pelo Whatsapp!