Operação desencadeada na tarde de terça-feira (30/4) por policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) e do 1º Distrito Policial de Dourados, terminou com a prisão em flagrante por tráfico de drogas de Gustavo Narciso de Souza, 22, e Luciano Ignácio Ribeiro Pinto, 45.
O primeiro, era responsável em guardar o entorpecente no imóvel localizado na rua Projetada B, região conhecida como ‘Favelinha do Jockey Clube’, enquanto o outro era o proprietário da maconha.
Ao todo, os policiais apreenderam 82 quilos da droga, divididas em 86 tabletes.
Conforme a ocorrência, as investigações começaram após a equipe do SIG receber denúncia sobre o armazenamento do entorpecente na região.
Depois de alguns levantamentos, os policiais conseguiram identificar o imóvel. Lá, Gustavo ‘guardava’ a maconha. No momento da abordagem, ele não soube explicar os motivos da presença na casa.
Durante diligências, foram encontradas diversas caixas e mochilas com tabletes de maconha.
Questionado, Gustavo indicou Luciano como dono da droga. Ele também foi preso e levado à delegacia.
Ao longo das apurações, os policiais descobriram que o proprietário da maconha já havia sido encaminhado para esclarecimentos no SIG na semana passada, quando 15kg do entorpecente foram apreendidos em outro imóvel. Na ocasião, Luciano negou o fato.
Ambos acabaram autuados em flagrante pelo tráfico de drogas.