Policiais militares apreenderam uma carga milionária de computadores contrabandeados escondidos em um caminhão frigorífico em Bataguassu, cidade a 335 km de Campo Grande. A carga foi avaliada em R$ 1,2 milhão.
Os militares da 7ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) davam apoio a fiscalização no Posto Fiscal Porto XV de Novembro, quando abordaram o motorista de um caminhão com placas de Campo Grande.
Durante vistoria, no caminhão que estava carregado com carnes, foram encontrados 145 computadores do tipo MacBook, da marca Apple.
O motorista, de 36 anos, confessou que carregava as carnes em um frigorífico de Nioaque quando foi abordado por um homem desconhecido que lhe ofereceu valores para levar os computadores até São Paulo, conforme o site Cenário MS.
Ele então pegou os eletrônicos em um posto de combustível em Campo Grande e receberia uma ligação assim que chegasse em São Paulo para saber onde deixar os produtos. Disse ainda que passava por dificuldades financeiras e por isso aceitou o transporte.
Ele foi autuado em flagrante por descaminho e, assim como a carga, foi levado para a Polícia Federal de Três Lagoas.