noticias325 Seja bem vindo ao nosso site Agito Ivinhema!

Notícias

Delegadas colocam o cargos à disposição na Deam após afastamento de três colegas

Publicada em 18/02/25 às 18:52h - 177 visualizações

Agito Ivinhema


Compartilhe
Compartilhar a noticia Delegadas colocam o cargos à disposição na Deam após afastamento de três colegas  Compartilhar a noticia Delegadas colocam o cargos à disposição na Deam após afastamento de três colegas  Compartilhar a noticia Delegadas colocam o cargos à disposição na Deam após afastamento de três colegas

Link da Notícia:

Delegadas colocam o cargos à disposição na Deam após afastamento de três colegas
 (Foto: Agito Ivinhema)
O afastamento de três delegadas envolvidas no atendimento que resultou horas depois no feminicídio de Vanessa Ricarde, morta no dia 12 de fevereiro pelo ex-noivo Caio Nascimento, em Campo Grande, acabou com outras 12 servidoras colocando o cargo à disposição para remoção da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).  Na manhã desta terça-feira (18/2), Elaine Benicasa, titular da especializada, Riccelly Donha e Lucélia Constantino, que atenderam Vanessa, foram comunicadas sobre a decisão após reunião emergencial convocada pela Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública). 

Horas depois, as doze delegadas que atuam no local colocaram o cargo à disposição para remoção da unidade.

De acordo com o Campo Grande News, além da titular Elaine Cristina Ishiki Benicasa, a adjunta Fernanda Barros Piovano, formalizaram a decisão Patrícia Peixoto Abranches, Stella Paris Senatore, Analu Lacerda Ferraz, Larissa Franco Serpa, Karolina Souza Pereira, Marianne Cristine de Souza, Karen Viana de Queiroz, Rafaela Brito Sayao Lobato, Riccelly Maria Albuquerque Donha e Lucélia Constantino de Oliveira.

Todas entregaram um documento assinado em conjunto. O caso de Vanessa Ricarte, que chegou a pedir medida protetiva contra o ex-noivo na madrugada de sua morte, mas teve o pedido oficializado apenas à tarde, reforçou as críticas à demora na resposta das instituições. Segundo relatos, uma delegada teria sugerido que Vanessa entrasse em contato com o agressor para que ele deixasse a residência, o que gerou revolta e questionamentos sobre os protocolos seguidos pela Deam.

Os desdobramentos da crise na Deam seguem em andamento, com a Sejusp tentando reverter as demissões e estruturar um plano emergencial para garantir a continuidade dos atendimentos. O governo estadual ainda não se pronunciou oficialmente sobre as renúncias coletivas nem sobre possíveis mudanças nos protocolos da delegacia especializada. (Com informações do Campo Grande News)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (67)99997-0369

Copyright (c) 2025 - Agito Ivinhema
Converse conosco pelo Whatsapp!