noticias966 Seja bem vindo ao nosso site Agito Ivinhema!

Notícias

Onça que atacou e matou caseiro no Pantanal é capturada

Publicada em 24/04/25 às 08:23h - 218 visualizações

Agito Ivinhema


Compartilhe
Compartilhar a noticia Onça que atacou e matou caseiro no Pantanal é capturada  Compartilhar a noticia Onça que atacou e matou caseiro no Pantanal é capturada  Compartilhar a noticia Onça que atacou e matou caseiro no Pantanal é capturada

Link da Notícia:

Onça que atacou e matou caseiro no Pantanal é capturada
 (Foto: Agito Ivinhema)
A onça que atacou e matou o caseiro, Jorge Avalos, 60, na segunda-feira (21/4) na região do pesqueiro Toro Morto, no Pantanal sul-mato-grossense foi capturada na madrugada desta quinta-feira, dia 24 de abril. O animal será levado ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande. O animal foi localizado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) nas proximidades onde o caseiro foi atacado. Cerca de 10 militares participaram da ação. Conforme informações, a onça é um macho encontrado mais magro que o normal.

Em coletiva de imprensa realizada na terça-feira (22), a Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e a PMA falaram sobre o caso. 

O secretário-executivo da Semadesc, Artur Falcette, ressaltou que ataques desse tipo são extremamente incomuns na região.

“Estamos diante de um caso muito atípico. Esse não é um comportamento habitual da espécie. A captura do animal é essencial para entendermos o que motivou essa atitude e para que possamos estudar seu comportamento com mais precisão”, explicou.

Falcette informou ainda que a onça-pintada teria retornado à sede da fazenda na noite anterior, o que levou as equipes a concentrarem os esforços de captura nas imediações da residência.

Na quarta-feira (23), as câmeras de segurança instaladas no local, além de vídeos e fotos que registram a rotina dos animais nas proximidades da sede, serão encaminhadas para perícia.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (67)99997-0369

Copyright (c) 2025 - Agito Ivinhema
Converse conosco pelo Whatsapp!