noticias578 Seja bem vindo ao nosso site Agito Ivinhema!

Política

Facebook é condenado a indenizar Hashioka por desativação de página

Publicada em 06/12/23 às 12:53h - 78 visualizações

Agito Ivinhema


Compartilhe
Compartilhar a noticia Facebook é condenado a indenizar Hashioka por desativação de página  Compartilhar a noticia Facebook é condenado a indenizar Hashioka por desativação de página  Compartilhar a noticia Facebook é condenado a indenizar Hashioka por desativação de página

Link da Notícia:

Facebook é condenado a indenizar Hashioka por desativação de página
 (Foto: Agito Ivinhema)

A rede social Facebook enfrenta desdobramentos legais após ser condenada pela Justiça a indenizar o deputado estadual Roberto Hashioka, do União Brasil. A decisão judicial estabeleceu uma indenização de R$ 3.000,00, montante abaixo dos R$ 12.000,00 inicialmente requisitados pelo parlamentar.

O imbróglio teve início quando a página do deputado, com uma base de quase 8 mil seguidores, foi inesperadamente bloqueada pela plataforma. Hashioka enfatizou a relevância da página como uma ferramenta fundamental para seu trabalho parlamentar e para a pesquisa de atuação política.

Em resposta à desativação, o deputado acionou a Justiça, buscando uma Tutela Provisória de Urgência para a imediata reativação da página. O pedido foi acatado pela Justiça, embora o Facebook tenha apresentado defesa, alegando estar em conformidade com a liminar e mencionando cláusulas contratuais que justificariam a desativação de contas por violações ou preocupações relacionadas à segurança do usuário.

No desenrolar do processo, a juíza Thais Pedroso Villa Marques, responsável pelo caso, respaldou a demanda do deputado, destacando a falta de comprovação por parte da rede social quanto à regularidade da restrição aplicada à página. A decisão enfatizou a ausência de evidências de infração às cláusulas contratuais dos Termos de Uso, caracterizando a desativação como um ato 'arbitrário'.

O Facebook ainda não se pronunciou sobre a sentença, e é aguardado se a rede social irá recorrer da decisão.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (67)99997-0369

Copyright (c) 2024 - Agito Ivinhema
Converse conosco pelo Whatsapp!