A ação mobilizou os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e, em todo o estado, conseguiu reunir um total de 189 mil peças que foram destinadas a mais de 300 instituições que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social.
Mônica parabenizou a equipe pelo empenho na campanha do agasalho de 2024. “Fiquei muito feliz de o gabinete ter ganhado, pois vocês entenderam o espírito da campanha e se mobilizaram, trazendo mais agasalhos pra gente. Que vocês continuem assim e que multipliquem o empenho para os outros gabinetes”, destacou.
A primeira-dama lembrou que o frio voltou e as peças arrecadadas são providenciais para proteger os mais vulneráveis. “Com certeza, o nosso objetivo, que é atender as pessoas em vulnerabilidade, foi cumprido. Este ano fez muito frio e voltou agora, mas elas estão aquecidas com as doações”.
Hashioka disse estar honrado e muito feliz pelo troféu e pela vitória. “A solidariedade é fruto dos nossos colaboradores que entenderam bem o espírito da campanha. Acredito que no ano que vem iremos superar a quantidade de peças deste ano. E, logicamente, como foi um pedido da primeira-dama, vamos incentivar os outros gabinetes e, assim, alcançar um volume muito maior de itens arrecadados”, agradeceu.
“Essa ação parece tão pequena para nós, mas é bastante significativa para os mais fragilizados socialmente e que passam por dificuldades inimagináveis. É nosso dever manter a esperança e a expectativa fazendo esse pouquinho, que é muito para eles”, ressaltou Hashioka.
Na oportunidade, Mônica Riedel convidou para outras duas ações do Governo do Estado: a arrecadação de brinquedos a partir de outubro que serão entregues às crianças no período do Natal e o lançamento, em 28 de agosto, da Corrida dos Poderes, que tem o apoio do Legislativo e do Judiciário, e que será realizada no dia 28 de outubro, em homenagem ao Dia do Servidor Público.