noticias644 Seja bem vindo ao nosso site Agito Ivinhema!

Política

Nomeação na presidência do Senado reforça centro-direita para 2026, diz Rose Modesto

Publicada em 12/03/25 às 12:39h - 197 visualizações

Agito Ivinhema


Compartilhe
Compartilhar a noticia Nomeação na presidência do Senado reforça centro-direita para 2026, diz Rose Modesto  Compartilhar a noticia Nomeação na presidência do Senado reforça centro-direita para 2026, diz Rose Modesto  Compartilhar a noticia Nomeação na presidência do Senado reforça centro-direita para 2026, diz Rose Modesto

Link da Notícia:

Nomeação na presidência do Senado reforça centro-direita para 2026, diz Rose Modesto
 (Foto: Agito Ivinhema)

Nomeada como assistente parlamentar do presidente do Senado Federal (União ) afirma que nomeação vem para fortalecer o partido de centro-direita às vésperas das eleições de 2026. Ex-superintendente Regional de Desenvolvimento do Centro-Oeste deverá ser candidata a deputada federal.

Ao Midiamax, a ex-deputada federal disse que a oportunidade veio a convite de Davi Alcolumbre (União Brasil), presidente do Congresso. Para ela, a experiência na Câmara dos Deputados vai ajudar na conexão com o Senado, além das pontes com os Ministérios.

“O que me deu muita tranquilidade de poder assumir esse cargo é a possibilidade também de, ao mesmo tempo, estar pensando, lógico, no Brasil, mas de forma especial no . Tudo aquilo que eu puder ali também fazer ao lado dele, com a força que hoje tem o presidente do Senado para poder ajudar o nosso estado, eu farei”, disse.

Ela também afirma que a nova nomeação, além de poder continuar trabalhando por Mato Grosso do Sul, também promoverá importantes relações políticas dentro dos debates no ano que antecedem as próximas eleições presidenciais e governamentais.

“O presidente Davi Alcolumbre é do meu partido, então a gente tem o União Brasil, que é um partido de centro-direita. E as nossas pautas e as nossas ideias, com certeza, nesse momento, vem para fortalecer aquilo que a gente também busca e o desejo que a gente tem aí para o Brasil”, afirmou.

Ronaldo Caiado busca ser ‘alternativa ao bolsonarismo’

Vale lembrar que a nomeação de Rose Modesto no gabinete de Alcolumbre acontece em meio ao anúncio de pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) à presidência da República. Caiado busca se colocar como uma alternativa de direita ao bolsonarismo. Ele anunciou em fevereiro que pretende concorrer à Presidência da República nas eleições de 2026.

Rose Modesto disse anteriormente ao Midiamax que a candidatura de Caiado é ‘algo natural’, pois governador goiano se tornou uma das grandes referências do centro-direita no Brasil. Ela ainda destaca que o União Brasil se tornou o terceiro maior partido do país.

Em uma publicação no X (antigo Twitter), o chefe do Executivo goiano, que disputa uma posição na direita do espectro político, informou que o evento de lançamento de sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto está previsto para o dia 4 de abril, em Salvador (BA).

“Conto com vocês nessa caminhada por um País mais justo, próspero, seguro e forte! Vamos juntos!”, diz o governador na rede social. Com o anúncio, Caiado posiciona-se oficialmente como um dos nomes da direita na próxima disputa pela Presidência.

Desde as eleições municipais do ano passado, o governador de Goiás busca se colocar como uma alternativa de direita ao bolsonarismo, disputando o espólio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível e sob a mira do Supremo Tribunal Federal (STF), após denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) que o coloca como “líder” da trama golpista após derrota nas urnas em 2022.

Na disputa pela capital de Goiás, em 2024, Caiado apoiou Sandro Mabel (União), que venceu o bolsonarista Fred Rodrigues (PL), com 55,53% dos votos válidos contra 44,47%. O pleito em Goiânia colocou Caiado contra Bolsonaro e, durante as eleições, o  chegou a chamar o governador de “covarde”.

Embora tenha anunciado sua pré-candidatura, Caiado também encontra-se inelegível por oito anos devido a abuso de poder político na eleição municipal passada. Além disso, a Justiça Eleitoral de Goiás cassou o registro da chapa do prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel, que recebeu o apoio de Caiado na disputa pelo comando da capital. Como a decisão é de primeira instância, tanto Caiado quanto Mabel ainda têm a possibilidade de recorrer.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (67)99997-0369

Copyright (c) 2025 - Agito Ivinhema
Converse conosco pelo Whatsapp!