Na tarde desta segunda-feira (12), um policial militar da reserva, de 59 anos, autor da tentativa de homicídio registrada na noite de domingo (11) na zona rural de Nova Andradina, foi preso.
Conforme noticiado anteriormente, a vítima, um homem de 51 anos, chegou à portaria de uma transportadora da região pedindo socorro, sangrando e visivelmente abalado. A Polícia Militar foi acionada e, junto ao Corpo de Bombeiros, prestou os primeiros socorros à vítima.
Segundo o relato da vítima, ele havia sido contratado pelo suspeito para realizar um serviço de pedreiro. Após a conclusão do trabalho, o tenente da reserva o convidou, junto com outro homem, para beber cerveja em Amandina. Após ingerirem álcool, o grupo decidiu seguir para Taquarussu.Durante o trajeto, na rodovia MS-473, próximo à transportadora, uma discussão entre a vítima e o suspeito resultou em agressões físicas dentro do veículo. O conflito culminou com o suspeito empurrando a vítima para fora do carro e desferindo golpes de faca. Em seguida, ele disparou duas vezes com uma arma de fogo, que a vítima acredita ser um revólver calibre .38.
Apesar do relato, socorristas do Corpo de Bombeiros não constataram ferimentos por arma de fogo na vítima, que sofreu cortes no antebraço direito, na orelha direita e no canto esquerdo da boca. Ele foi levado ao Hospital Regional de Nova Andradina, onde recebeu atendimento médico e foi liberado.
Um funcionário da transportadora, que estava no local, confirmou ter ouvido os disparos e acionou a polícia.
O suspeito fugiu em um veículo de cor branca e, foi localizado na tarde desta segunda (12).
As autoridades policiais ainda não forneceram detalhes sobre as circunstâncias da prisão, apenas informaram que ela ocorreu nesta tarde. O suspeito foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina, onde está à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação para apurar todos os detalhes do crime. O Nova News acompanha os desdobramentos do caso