Em matéria vinculada na noite de ontem (28) no jornal nacional da rede globo, sobre a casa poeta Manoel de Barros que foi inaugurada em outubro desse ano na cidade de Campo Grande, O jornalista e idealizador do museu que homenageia o grande poeta Sul-mato-grossense destacou que A Casa Poeta Manoel de Barros será um local que propõe a mostrar d o lugar favorito do poeta no sofá, de onde assistia as telenovelas, ao óculos que fica na escrivaninha do escritório chamado de "Lugar de Ser Inútil".
A casa é de 1986. Com ar modernista, mas com lembranças da infância no campo de Manoel de Barros, a casa se apresenta ao público com fotos, objetos, livros e itens do próprio poeta.
"A casa, agora museu, pretende perpetuar o nome de Manoel de Barros. Faz mais de um ano que a gente está correndo para viabilizar a casa. O local não é grande, mas é muito preservado. Temos a sala, a cozinha o escritório do jeito que era quando Manoel estava aqui. Mantemos o ambiente doméstico que Manoel e Stella Barros viviam e também apresentamos uma narrativa de um museu casa", detalha Câmara.
Confira a matéria :
https://globoplay.globo.com/v/11238934/