Em um formato de feira multisetorial, o evento é o ponto de encontro de fornecedores de cana-de-açúcar e outras matérias-primas como milho, soja e sorgo, usinas de bioenergia, empresas de insumos e máquinas agrícolas, laboratórios, centros pesquisas de variedades de cana, consultorias ambientais e entidades do setor produtivo, além de atrair visitantes de diversas localidades do país.
Para o presidente da Sulcanas, Marcio Verrunes, além do número crescente de expositores, a feira cresce em negócios e conteúdo. “A feira nasceu de pequenos encontros técnicos e nesta edição, sem dúvidas, se consolida como uma referência em promover a integração entre todos os elos da cadeia de Bioenergia com mais conteúdo técnico, estimulando parcerias, novos negócios e oportunidades de investimentos”, destaca. A expectativa da organização é receber mais de 8 mil pessoas por dia.
“A Expocanas é um evento que não apenas celebra o presente do setor de bioenergia, mas também aponta para o futuro do setor, reforçando a posição de Mato Grosso do Sul como um protagonista na transição energética do nosso país. É um evento construído a quatro mãos que reflete a união e o fortalecimento de todos os elos que compõem a cadeia produtiva da Bioenergia, evidenciando o potencial e aptidão de Mato Grosso do Sul na produção de energia limpa e renovável”, afirma o presidente da Biosul, Amaury Pekelman.