Ainda na segunda-feira, Bolsonaro acompanhou pela televisão a posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicanos), ao lado de alguns correligionários, incluindo o deputado federal Rodolfo Nogueira. Durante a entrevista à rádio, o ex-presidente cita o parlamentar como uma das lideranças no Estado.
Inclusive, nos bastidores, um dos nomes ventilados para ser candidata ao Senado Federal é a esposa do deputado federal, Gianni Nogueira (PL). Ela é a atual vice-prefeita de Dourados. Na cerimônia de posse do secretariado, o prefeito de Dourados, Marçal Filho (PSDB), especulou que Gianni teria aspirações nas eleições em 2026.
“Gianni evidentemente tem voos próprios; já demonstrou que pode voar sozinha. Creio que não terei ela ao meu lado por muito tempo; Brasília já a espera”, afirmou Marçal.
Em visita a Campo Grande para a cerimônia de posse do secretariado da Capital, em 13 de janeiro, o Midiamax chegou a questionar o deputado federal Rodolfo Nogueira sobre os planos da esposa para 2026. “A gente tem que ver o entendimento do partido aqui no Estado, lá em Brasília, para compor realmente os nomes aí nessas disputas federais. Isso não depende só de uma fala, mas de composições”, avaliou.